"Quando a vida te trouxer mil razões para chorar,... "
10/27/2008 08:23:00 da tarde | Author: Brochado

" ..., mostra-lhe mil e uma razões para sorrir."

Frase tão famosa e puramente sincera e verdadeira, para aqueles a quem a vida não representa perigo, e tudo o que aconteceu na sua, ficou preso no Passado olhando apenas para o Presente. Olham fixamente sem nunca perderem a noção do olhar penetrante e intenso, que lhes corre no pensamento. O Futuro é incógnita indecifrável e sem sentido, pensam no amanhã sem compromissos e sem desculpas, deixam-se levar, ao sabor do vento, sem Nunca olhar para trás… Lutar para respirar, Sofrer para sobreviver no Mundo cruel, em que raramente a felicidade bate à porta, a menos que disputemos por ela. Talvez com muito apoio e compreensão de si próprio e dos outros seja enfim possível, e quando esse momento chega uma alegria estupenda invade o nosso corpo de uma forma tão brutamente suave e claramente segura, que os músculos faciais contraem-se e o sorriso aparece do nada.


Pensávamos que não tínhamos nada nem ninguém, mas quando batemos no fundo do poço e arranjamos maneira de subir, algo e alguém aparecem no cimo para nos agarrar pelo braço, com o intuito de nos salvar. Essas mil e uma razões para sorrir são apenas incontáveis momentos e emoções vividas, reduzidos a um número mínimo de mil e um!
Temos de saber agarrar as oportunidades que a vida nos oferece, nunca subestimar os outros porque todos somos iguais na nossa desigualdade característica e principalmente amar o que é nosso e tentar conhecer novos horizontes sem nunca perder de vista o horizonte já conhecido.
(por Ana Brochado)
|
This entry was posted on 10/27/2008 08:23:00 da tarde and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Deixa-nos a tua Philosophia...:

On 10 de novembro de 2008 às 18:31 , Anónimo disse...

Olha Brochado, da última vez que tentei deixar um comentário e não consegui publicá-lo era mais ou menos assim: tens uma linda forma de expressão e comunicção e uma profunda sensibilidade para transformar os obstáculos em lindos sorrisos. Que mais poderia esperar eu de uma pequena filósofa? apenas a convicção que muito em breve será uma grande filósofa.

Prof, Maria Madureira
Pequena obs: Deve corrigir o "á" para "à"

 
On 10 de novembro de 2008 às 18:33 , Anónimo disse...

Comunicação - reponho