Confissões de uma Vítima de Violência Doméstica
1/30/2009 08:20:00 da tarde | Author: Brochado
Uma como tantas outras...
Uma que sente a crueldade na pele por alguém que pensava amá-la, respeitá-la e estar presente em todos os momentos da sua vida...
É um exemplo como muitos outros que nos rodeiam e nos passam alheios, de mulheres que sofrem em silêncio e não encontram propósito para viver, por terem sido tão maltratadas pelos seus companheiros e pelas cicatrizes que vêem todos os dias ao espelho e não conseguem apagar.


" Sou um corpo que deambula ao acaso,
Que vive com medo todo o dia.
Amostra de ser mal amado
Sem conhecer felicidade e alegria.


Uma mulher constantemente criticada
Que chora apenas escondida,
Consciente que não vale nada,
E a imagem totalmente denegrida.


Escondo os hematomas como sei.
Habituei-me há muito a mentir...
Vivo uma vida como nunca pensei,
Com a maior parte do tempo a fingir.


Esta mão, assim queimada, e a doer,
É porque sou tão distraída...
Meti-a numa panela a ferver
E fiquei tão arrependida.


Tapo as nódoas negras com roupa
De Inverno, mesmo no Verão.
Apenas porque sou meia louca~
Passo a vida a cair ao chão.


A boca, assim cortada,
Foi apenas porque sorri...
Não sei estar calada...
Apanhei porque mereci.


Quando parti o braço direito,
Foi porque me maquilhei nesse dia.
Mas afinal, foi bem feito,
Porque parecia uma vadia.


O meu corpo está tão cansado
Não aprendo a me comportar
Para viver bem com meu amado,
Que tudo faz por me amar.
Farta dos meus erros e maldade
Subo até ao vigésimo andar!
Salto, enfim, para a liberdade,
E já sou feliz... a voar! "


Vera Sousa Silva

|
This entry was posted on 1/30/2009 08:20:00 da tarde and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Deixa-nos a tua Philosophia...:

On 2 de fevereiro de 2009 às 23:49 , Cátia disse...

Este é, sem dúvida, um assunto com que me preocupo bastante. Existem 48 mortes por ano, devido a actos de violência contra mulheres. Tirando todas as outras que (ainda) nao morreram... O pior dist tudo é que a pessoa que despulta os actos de violência apodera-se da pessoa de tal forma que esta outra pensa que o merece... São actos horriveis que acontecem no silêncio das casas. Há mesmo que chamar a atençao, e denunciar...

Atençao que muitos dos que vos leem ou ouvem, poderão ter situações complicadas em casa... É preciso agir com precaução.

Beijinhos para todas