“Quero partilhar algo convosco. É muito importante para nós, para mim e para todos os Apocalyptica. Como viram, neste festival há vários pontos alusivos ao Greenpeace, o que nos relembra e nos leva para o facto que toda a gente reconhece: o clima tem vindo a mudar de uma forma muito rápida.
E porque isto cria problemas, penso que nós, todos os seres humanos, como estamos no centro do problema, necessitamos de lutar para o resolver.
Eu, e todos os apocalyptica, assinámos a petição da Greenpeace “Join the energy [r]evolution” e peço-vos a todos que se juntem à mesma connosco. Toda esta lista assinada e com todos os nossos comentários, será entregue aos lideres do G8 no próximo encontro celebrado pelos mesmos.
Quando os políticos começarem a fazer as coisas certas, nós, eu e todos vocês, faremos a nossa parte. Eu penso que ainda podemos mudar o futuro.
Lisboa, como hoje é o dia mundial do ambiente, iremos tocar algo muito especial para vocês…”
tradução por Sofia Monteiro
Fiquem então com o som destes fantásticos violoncelos...
Mas qual a origem deste problema? O SER HUMANO! Bem... Eu sei a resposta e acho que não sou a única... Muita gente também a sabe, mas prefere continuar a olhar para o lado, como se a nossa vida, que é aquilo que realmente está em perigo, fosse um jogo "Faz-de-Conta".
Somos nós que temos de mudar o rumo que isto está a tomar, fazendo pequenas coisas todos os dias.
Fica uma pequena parte do filme que mostra a verdade nua e crua do que poderá vir acontecer-nos caso algumas pessoas insistam em viver essa irrealidade.
A MTV em mais uma das suas campanhas "MTV SWITCH OFF", mostra-nos numa versão animada, o poder que o Homem exerce nas suas actividades diárias e como prejudiciais estas podem ser para o nosso planeta.
Esta é apenas uma de muitas companhas que nos tenta alertar para o problema do aquecimento global e o quão urgente se tornou uma atitude por parte do Homem!
Tudo o que fazemos no hoje reflectir-se-á no amanhã, mas se nao existir o amanhã do que nos servem todos estes esforços???!!!
É preciso agir antes que NAO EXISTA AMANHÃ!
"Estás pronto para mudar a tua forma de viver?
A crise do clima pode ser resolvida.
Aqui está como podes começar. (...)"
in "An Inconvenien Truth"
Pobre do cão!... Deixaram todas aquelas "tecnologias" em stand by, e acabaram por arruinar o descanso do seu melhor amigo...
Ainda bem que o cão sabia desligar tomadas... Caso contrário nao dormiria nem ele, nem os donos, quando recebessem a factura da EDP...
Ana Bárbara
Desta vez, vemos como os nossos amigos urso e pinguim descobriram que usando lâmpadas económicas gastam muito menos energia!
Ainda bem a para o pinguim...
Ana Bárbara
Hoje os nossos amigos animais mostram-nos como o egoísta, ou apenas "despistdo" hipopótamo, se esquce que, para além dele, existe todo um mundo que precisa de água...
Muito divertido, mas muito sério...
Ana Bárbara
Aqui temos o bom exemplo dos nossos amigos animais, que nos ensinarão, ao longo deste mês, pequenos gestos para salvar o planeta...
Não percam nenhum episódio!
Neste mês, partilhamos convosco uma música alusiva ao tema aqui abordado nos últimos dias, que será "personagem" principal dos próximos tempos.
I wanna know is anybody out there
Who's gonna help me fight the dangers in the air.
I wanna know who is out there
Who's gonna help me fight the dangers in the air.
When the last tree has been taken,
The last river has been poisoned
Caught the last fish from the ocean
Eat your money then!
Wenn der letzte Baum gerodet
Der letzte Fluß vergiftet
Der letzte Fisch gefangen,
Werdet Ihr verstehen,
Daß man Geld nicht essen kann.
When the last tree...
Eat your money then!
Before the last tree has been taken
Our rivers have been poisoned
Take our mother earth in our hands
I believe we can
Bevor der letzte Baum gerodet,
Der letzte Fluß vergiftet,
Meine Mutter Erde ich bin für dich da
Give it a chance, ooh...
I believe we can, ooh...
(The Kelly Familly)
"Quando a última árvore..."
Quero saber se alguém aí fora
me ajudará a lutar contra os perigos no ar.
Quero saber quem está lá fora
que me ajudará a lutar contra os perigos no ar.
Quando a última árvore for cortada,
o último rio for envenenado
o último peixe for capturado do oceano
Come dinheiro, depois!
(...)
Quando a última árvore...
Come dinheiro, depois!
Antes que a última árvore seja cortada
os nossos rios tenham sido envenenados
Leva a Mãe Natureza nas nossas mãos
Acredito que podemos
(...)
Dá-lhe uma chance, ooh ...
Acredito que podemos, ooh ...
(The Kelly Family)
Há dias em que as palavras escassam… Por mais que tentemos agarrá-las e fazê-las falarem, elas conseguem sempre escapar. São aqueles dias em que queremos o silêncio, em que as palavras não chegam para dizer o que sentimos, em que nada nem ninguém serve de inspiração para criar conversa.Por vezes, as palavras estão tão gastas que o melhor remédio é deixa-las guardadas num canto e só usa-las quando é mesmo necessário. Daí as palavras rompidas e fartas, serem o objectivo profundo disto tudo… Um dia de descanso, ou até mais, é perfeito para elas não me fugirem para sempre e permanecerem no seu verdadeiro lar.