Silêncio .....
12/01/2008 11:28:00 da manhã | Author: Brochado
A brisa corre, o sol aquece a manhã, o mar toca gentilmente a areia húmida, que os pés hesitam em pisar com medo do que poderão sentir… Por haver falta de melhor solução senta-se esperando que a vontade e coragem de entrar na água apareçam como um súbito desejo. Espera, espera e espera, até que uma tristeza lhe invade o pensamento distraindo-a de tudo o que esperava… Tal sentimento era fruto de algo que tinha ficado por resolver, de alguém que a magoou e não deu justificação para fazê-lo.

Há dias em que as palavras escassam… Por mais que tentemos agarrá-las e fazê-las falarem, elas conseguem sempre escapar. São aqueles dias em que queremos o silêncio, em que as palavras não chegam para dizer o que sentimos, em que nada nem ninguém serve de inspiração para criar conversa.Por vezes, as palavras estão tão gastas que o melhor remédio é deixa-las guardadas num canto e só usa-las quando é mesmo necessário. Daí as palavras rompidas e fartas, serem o objectivo profundo disto tudo… Um dia de descanso, ou até mais, é perfeito para elas não me fugirem para sempre e permanecerem no seu verdadeiro lar.

|
This entry was posted on 12/01/2008 11:28:00 da manhã and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Deixa-nos a tua Philosophia...:

On 6 de dezembro de 2008 às 23:15 , Sara disse...

Há dias em que simplesmente não nos apetece falar e o melhor é realmente ficarmos em silêncio. Ainda corremos o risco de dizer algo que nos venhamos a arrepender e se existe alguma coisa que não se pode retirar é a palavra depois de dita...
Por isso, simplesmente ficamos calados e guardamos as palavras só para nós, num lugar onde ninguém as pode arrancar.

Continua a escrever bu! Adorei :D

 
On 28 de dezembro de 2008 às 17:04 , Anónimo disse...

I felt speechless with your message...

 
On 28 de dezembro de 2008 às 17:30 , Cátia disse...

Ola Brochado, descobri este teu texto por aqui... Espero que nao te importes, mas levei-o para o Ticho. Convido-vos todas a passar aqui:

http://cticho.blogspot.com/2008/12/silncio.html

Gosto de te ler, alias de vos ler.
Beijinhos