Futuro
12/04/2008 11:38:00 da manhã | Author: Brochado
Um velho e sapiente ditado diz: “ Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!”. Nas nossas vidas isso tem de passar a fazer sentido… Porquê guardar para amanhã um abraço, um carinho, um pedido de desculpas, um beijo especial, um sermão ou um Amo-te, quando tudo o que acontece é no Hoje e não no Amanhã? Porquê guardar o melhor da vida no Futuro, sabendo que o podemos aproveitar no Presente? O Futuro é nos desconhecido e se não gozarmos e fizermos as coisas no Presente, podemos nunca mais as poder concretizar… Ignorar não resolve os problemas, apenas evita que rebentem nas nossas mãos naquele preciso momento. Mentir só serve para atrasar o inevitável. Duvidar e não ter coragem para perguntar é apenas uma desculpa para fugirmos ao que realmente sentimos sobre nós próprios. Permanecer em silêncio pode ser uma boa escolha nos momentos certos.
Os diferentes estados de espírito que podemos ter, são os reflexos dos espelhos da nossa mente, ofuscados por tudo o que nos faz sentir medo e receio, por isso o contacto entre as pessoas ter de existir, quase como uma obrigação, para que a outra pessoa nao se esqueça da sua verdadeira essência.
|
This entry was posted on 12/04/2008 11:38:00 da manhã and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Deixa-nos a tua Philosophia...:

On 6 de dezembro de 2008 às 20:11 , Ana Bárbara disse...

BRAVO!!!

Uma verdadeira filósofa!...

 
On 28 de dezembro de 2008 às 18:26 , Cátia disse...

Outro excelente texto Bu.. Parabens! Acho que dizes tudo... quantas vezes nao deixamos o mais importante do presente para o futuro?! Obrigada por fazeres pensar.

Beijinhos